A história do músico de reggae mais conhecido de todos os tempos virou filme. “Bob Marley: One Love”, dirigido por Reinaldo Marcus Green (“King Richard: Criando Campeãs”) e protagonizado por Kinglsey Ben-Adir (“Invasão Secreta” e “High Fidelity”), deve estrear nos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2024.
O trailer divulgado nessa quinta-feira (6) mostra a trajetória de Bob Marley no início da carreira e na luta pela paz durante conflitos políticos e guerra civil na Jamaica. O atentado a tiros em 1976 e acontecimentos da vida privada do cantor também serão retratados no longa. Essa é a primeira vez que Bob Marley ganha um filme baseado na própria história.
Os filhos do cantor, Ziggy e Cedella Marley, assinam a produção ao lado de Brad Pitt, Robert Teitel, Jeremy Kleiner e Dede Gardner. O diretor é o responsável também pelo roteiro junto de Zach Baylin e Frank E. Flowers.
Legado de Bob Marley
Bob Marley dedicou boa parte da carreira na música reggae para tratar de temas político-sociais. As composições do jamaicano denunciavam o racismo, desigualdade social, guerra e falava sobre resistência negra, espiritualidade e justiça social.
Em 1978, o cantor conseguiu reunir o primeiro-ministro jamaicano, Michael Manley, e Edward Seage, líder do partido da oposição, para que dessem as mãos no palco e fizessem um juramento de paz. O episódio ficou conhecido como o dia que “One Love” parou a guerra civil.
O cantor morreu em 1981, aos 36 anos, vítima de melanoma, um tipo de câncer.
Fonte: cnnbrasil.com.br