Os Beatles lançarão uma música inédita com vocais de John Lennon e George Harrison. O anúncio foi feito por Paul McCartney, que recebeu críticas pelo suposto uso de inteligência artificial para criar as vozes dos músicos que que faziam parte do Fab Four.
"Conseguimos extrair a voz pura de John por meio de inteligência artificial para mixar a faixa, como faríamos normalmente," afirmou o baixista em declaração que causou confusão nos fãs da banda.
Nas redes sociais, McCartney esclareceu o tópico: "Foi ótimo ver uma resposta tão empolgante ao nosso próximo projeto dos Beatles. Ninguém está mais animado do que nós para compartilhar algo com vocês no final do ano. Vimos alguma confusão e especulação sobre isso. Parece haver muito trabalho de adivinhação por aí. Não posso dizer muito nesta fase, mas para ser claro, nada foi criado artificial ou sinteticamente. É tudo real e todos nós tocamos instrumentos."
Ringo Starr também saiu em defesa da faixa, que nasceu de fitas gravadas pelo próprio Lennon. Em episódio do Rolling Stone Music Now, o baterista ressaltou que "nunca" faria uma versão falsa da voz do antigo colega de banda. "Isso foi lindo, e é a faixa final que vocês ouvirão com nós quatro. Isso é um fato," completou.
Fonte: rollingstone.uol.com.br