Cyndi Lauper marcou seu nome não apenas na música, mas também como ativista da causa LGBTQIA+. Coincidência ou não, a artista faz aniversário justamente no mês dedicado à luta e às causas da comunidade LGBTQIA+ em vários países, incluindo o Brasil. Nesta quinta-feira (22), a cantora chega aos 70 anos, com inúmeros hits no currículo, looks e penteados icônicos (relembre na galeria de fotos abaixo) e muita história para contar — e que vai além da rivalidade com Madonna que marcou o mundo pop nos anos 80.
Casada desde o início dos anos 90 com David Thornton, Cyndi é mãe de Declyn Wallace Thornton Lauper, atualmente com 25 anos. A cantora americana, nascida no Brooklyn, em Nova York, tem uma irmã lésbica, Ellen, o que sempre lhe deu forças para lugar pelos direitos da comunidade LGBTQIA+.
Um de seus maiores hits já mostrava esse seu lado. "True colors", de 1986, tem os versos: "Mas eu vejo suas cores verdadeiras, brilhando por dentro / Eu vejo suas cores verdadeiras, e é por isso que eu te amo / Então não tenha medo de deixar aparecerem suas cores verdadeiras. Cores verdadeiras são lindas, como um arco-íris".
Fonte: extra.globo.com