Recentemente, Duff McKagan lançou o EP “This is the Song”. Contando com 3 faixas, o trabalho foi uma parceria com a Propeller, instituição nos Estados Unidos que trabalha em prol do bem-estar da população com foco na saúde mental. O músico lida com transtornos de pânico e ansiedade desde a adolescência.
Para não deixar a peteca cair, o baixista do Guns N’ Roses se manteve criativo e anunciou um novo álbum. Seu terceiro trabalho solo, “Lighthouse” sai dia 20 de outubro. Contando com 10 composições – e uma reprise da faixa-título – o trabalho traz participações do colega de banda, Slash, além de Abe Laboriel Jr (Paul McCartney), Jerry Cantrell (Alice in Chains) e Iggy Pop.
A música que dá nome ao play pode ser conferida neste link do YouTube.
De forma poética, Duff se manifestou sobre o disco em material promocional: “A quebra … as ondas quebrando, a queda de tudo o que o cerca. A vida às vezes nos joga de um lado para o outro e sentimos a falta do conforto e a atração de casa. Um navio jogado como um brinquedo pelo cabo, velas rasgadas e a madeira gemendo com o raspar de seu lastro… uma alma tentando com todas as suas forças encontrar paz e um centro. Encontre um farol. Eu tenho meu farol… seu farol girando na escuridão com seu calor e promessa de nutrição, amor, risos, e tudo isso é verdade. Você não quer ser meu farol, me dar luz… e me trazer para casa?”
Atualmente, McKagan está na estrada com o Guns N’ Roses. A banda excursiona pela Europa até o final do próximo mês, iniciando um giro norte-americano em agosto. Um novo disco parece um sonho distante para os fãs, embora eles jurem ter ideias.
Fonte: igormiranda.com.br