A sexta temporada de “Black Mirror” está prestes a estrear, nos mostrando os horrores da vida moderna. O criador da série, Charlie Brooker revelou ter explorado uma ferramenta popular de inteligência artificial, o ChatGPT.
O roteirista conversou com a Empire e demonstrou decepção com a ferramenta:
“Eu brinquei um pouco com ChatGPT. A primeira coisa que eu digitei foi ‘gerar episódio de ‘Black Mirror’, e ele bola algo que, de início, parece plausível, mas logo depois se revela uma porcaria. Porque tudo que fez foi pesquisar todas as sinopses de episódios de ‘Black Mirror’ e amassar elas juntas. Aí, se você vai um pouco mais a fundo, você percebe: ‘ah, não tem nenhum pensamento original de verdade aqui.”
Entretanto, Brooker encontrou uma utilidade no aplicativo: evitar cair em clichês narrativos. Ele descreveu:
“Eu estava a par que escrevi muitos episódios em que alguém fala: ‘ah, eu estava dentro de um computador o tempo inteiro!’ Então eu pensei: ‘eu vou jogar fora qualquer noção que eu tenha do que um episódio de ‘Black Mirror’ seja’. Não existe motivo de ter uma série antológica se não dá para quebrar suas próprias regras. Meio como um belo copo de água gelada na cara.”
A sexta temporada de “Black Mirror”
A sexta temporada de “Black Mirror”, que estreia na Netflix dia 15 de junho, terá cinco episódios. Entre os nomes confirmados para o elenco estão Salma Hayek Pinault, Annie Murphy, Ben Barnes, Michael Cera, Rob Delaney, Aaron Paul, Josh Hartnett e Kate Mara.
Fonte: igormiranda.com.br/