Não sei se a IA está fazendo Freddie Mercury se acabar de rir lá em cima, se virar no túmulo de raiva, ou curtir o que está acontecendo aqui na terra 30 anos após sua morte. A voz dele, por Inteligência Artificial, está cantando dezenas músicas inimagináveis, que ele nunca gravou! Thriller, de Michael Jackson, é uma delas, imagina?
São canções de todos os ritmos e estilos, de cantores e cantoras também. De Madonna, Miley Cyrus e Lady Gaga, a Foo Fighters Nirvana e Pink Floyd. Tudo com a voz IA de Freddie cantando. E tem duetos também com Michael Jackson e George Michael.
Parece loucura, mas não é. Depois que o Só Notícia Boa mostrou ontem o IA de Freddie Mercury cantando Yesterday, dos Beatles, descobrimos mais de 60 músicas que subiram para o YouTube nas últimas 3 semanas. Ele virou o rei da IA. É como se ele estivesse trabalhando como nunca!
As músicas
Let it Be, o clássico dos Beatles, talvez seja uma das mais icônicas na voz por IA de Freddie Mercury.
Começa à capela e depois entra acompanhamento de piano. E a voz da Inteligência Artificial é impressionante, até o sotaque de Freddie aparece com clareza, como se fosse ele mesmo.
É praticamente uma releitura do clássico dos anos 1960, com aquela garra tradicional na voz que Freddie tinha. De arrepiar e de assombrar, para ser mais exato.
The Final Countdown
A versão IA de Freddie cantando The Final Countdonn é exuberante.
Conseguiram fazer com Inteligência Artificial as notas mais altas e rasgadas que Freddie alcançava.
O mais impressionante é que tem emoção na música como se fosse ele mesmo. Como conseguem?
E para animar ainda mais, o cover virou clipe com imagens de arquivo de Freddie Mercury no Queen.
Fonte: Só Notícia Boa