AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

07 Fevereiro de 2023

Do reggae ao funk, saiba como foi o segundo dia de Planeta Atlântida

Se o primeiro dia de Planeta Atlântida levou uma festa de todos os estilos à Saba, em Atlântida, e reuniu quase 40 mil pessoas para a volta do festival após dois anos, o sábado (4) certamente vai deixar os planetários ansiosos para voltar logo. Com shows de Ludmilla, Ivete Sangalo, Luan Santana e muitos outros, o festival encerrou sua 26ª edição em grande estilo.

 
A festa começou com Armandinho, atração já tradicional do Planeta. Recordista de participações, o cantor enfileirou hits de seus mais de 20 anos de carreira para um público cativo. Houve romantismo com "Lua Cheia" e "Ursinho de Dormir", muita dança com "Toca uma Regueira Aí" e "Reggae das Tramanda", e até Armandinho com ukelele em "Casa do Sol".
 
Enquanto Zaka e Comunidade Nin-Jitsu, com sua sequência de sucessos que unem rock e funk, abriam os trabalhos no Palco Atlântida, Jão subia ao Palco Planeta. Ele começou com "Santo" e fechou com a clássica "Idiota". "Muito prazer, eu sou o Jão", se apresentou o cantor na sua primeira interação com a plateia, e disse que estava muito feliz em estar na Saba neste sábado.
 
Ludmilla, a rainha da favela, foi a terceira atração a subir no palco do Planeta Atlântida. A apresentação da funkeira e pagodeira carioca começou com o hit "Favela chegou" botando o público pra pular e dançar desde o início. Durante a apresentação, a cantora passou pelo pop, MPB, sertanejo, funk e pagode. Um dos momentos mais esperados foi a música "Maldivas", que teve a participação da esposa da cantora, Brunna Gonçalves.
 
Luan Santana demonstrou intimidade com a plateia durante sua apresentação. Em constante diálogo com o público, passeou pela carreira e fez a alegria dos fãs. No final do show, o cantor anunciou que todos os ingressos do Planeta 2023 haviam sido vendidos. Depois, com uma bandeira do RS nos ombros, cantou "Querência Amada". Em pura sintonia com o público, ele ainda anunciou seu Luan City Festival em Porto Alegre e cantou "Meteoro", seu primeiro sucesso.
 
Enquanto isso, quem estava no Palco Atlântida pôde acompanhar uma série de shows históricos: Gilsons, banda formada por descendentes de Gilberto Gil, estreou no festival já no início da noite.
 
Em seguida, a Reação em Cadeia voltou aos palcos com uma apresentação intensa no Planeta, com todos os seus sucessos. Também houve o tributo a uma das bandas mais importantes da história do festival, com o show Charlie Brown Jr 30 anos - em que membros originais da banda se unem ao vocalista Egypcio, do Tihuana, para homenagear Chorão e seu grupo.
 
Ivete Sangalo fez um show com clássicos desde o tempo da Banda Eva e novos sucessos. As primeiras músicas foram as conhecidas "Tempo de alegria", "Abalou", "Sorte grande", "Festa", "Acelerae" e os novos sucessos "Cria da Ivete" e "Tá solteira".
 
A cantora não parou nem um minuto de cantar e dançar, chamando o público para participar. Em um dos momentos do show, pegou um violão e começou a entoar "Eva", um dos principais sucessos da carreira, de forma lenta. Em seguida, largou o instrumento e transformou o Planeta Atlântida em uma grande festa de carnaval.
 
"Tenho o planeta como minha casa. Já perdi as contas de quantas vezes subi nesse palco. E todas as vezes foi muito maravilhoso. Não sou Ivete Sangalo, sou Ivetchê", disse ao público durante o show.
 
Matuê & 30praum também fizeram um show cheio de hits e animaram o público até o fim. O cantor abriu o show com "Máquina do Tempo" seguido de outros sucessos como "Vampiro" e "É sal". A apresentação terminou com "777666".
 
E a 26ª edição do Planeta Atlântida terminou com a música eletrônica de Vintage Culture, que botou todo mundo para dançar depois de mais de 20 horas de música nos dois dias de festival. E o público mostrou que não estava cansado. Agora, é guardar a energia para a próxima edição!
 
 
 
Fonte: g1
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}