Dazaranha quer ir além das fronteiras do sul com álbum de 30 anos da banda
Cunhada por Humberto Gessinger em música e título do primeiro álbum da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii para situar artistas do sul do Brasil que residem distantes do eixo Rio-São Paulo, polo ditador de tendências culturais, a expressão longe demais das capitais se afina com a trajetória da Dazaranha.
Formada em agosto de 1992, em Florianópolis (SP), a banda catarinense de reggae e pop rock completa 30 anos de vida em 2022 sem ter ficado conhecida além das fronteiras do sul do país.
Com o lançamento do álbum Dazaranha 30 anos, agendado para 29 de setembro, Moriel Costa (voz e guitarra), Chico Martins (voz e guitarra), Fernando Sulzbacher (violino), Adauto Charnesky (baixo), Gerry Costa (percussão), JC Basañez (bateria) e Dinho Stormowski (guitarra) alimentam a esperança de mudar esse status quo.
É que a banda assinou contrato com a Midas Music, gravadora paulistana do produtor musical Rick Bonadio, agente do sucesso do cantor gaúcho Vitor Kley, para citar somente um exemplo. Kley, a propósito, participa do álbum Dazaranha 30 anos, se juntando ao grupo na gravação da música Deixa acontecer (Chico Martins, Moriel Costa, Rodrigo Koala e Jéf).
Gravado no estúdio Midas Music com produção musical de Rodrigo Castanho e Júnior Lanne, sob direção artística de Fernando Prado e do próprio Bonadio, o álbum Dazaranha 30 anos alinha dez músicas da lavra dos integrantes da banda cujo nome alude à comunidade do Canto das Aranhas, situada na Praia do Moçambique, em Florianópolis (SC).
Eis, na ordem do disco, as dez músicas que compõem o repertório autoral do álbum Dazaranha 30 anos :
1. Vai saber (Chico Martins e Rodrigo Koala)
2. Saiu da vida torta (Chico Martins)
3. Curandeiro (Moriel Costa)
4. Deixa acontecer (Chico Martins, Moriel Costa, Rodrigo Koala e Jéf) – com Vitor Kley
5. Navegador (Mariel Costa)
6. Flutuar (Chico Martins e Moriel Costa)
7. Insônia (Moriel Costa)
8. Viver e seguir (Chico Martins)
9. Rede fantasma (Moriel Costa e Guy Marcovaldi)
10. Como o céu e o mar (Chico Martins)
Fonte: g1