AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

23 Agosto de 2022

Edital Natura Musical 2022 está aberto para inscrições

Está aberto o edital Natura Musical, que oferece uma verba para o apoio a projetos musicais no Brasil. O prazo para inscrições é 9 de setembro. Os artistas que tiverem interesse em participar podem cadastrar seus trabalhos no site da plataforma cultural da empresa, que terá seleções específicas para a Amazônia e para os Estados da Bahia, de Minas Gerais, do Pará e do Rio Grande do Sul.
 
Nesta edição, a Natura criou a categoria Música Brasileira na América Latina, que visa proporcionar aos projetos nacionais maior visibilidade fora do país, em especial para as regiões vizinhas, onde a empresa mantém sua atuação. Para participar da categoria é preciso que os autores do trabalho já tenham reconhecimento no Brasil. A seleção vale tanto para obras já realizadas como para lançamento de novos conteúdos.
 
O edital cobre lançamento de materiais, circulação em turnês e festivais. Para a seleção, a Natura avisa no edital que se baseia em alguns critérios de escolha, batizados como "relevância musical", "impacto positivo", "capacidade de mobilização", "frescor", "conexão e intercâmbio". Veja o regulamento no site: https://natura-musical.s3.sa-east-1.amazonaws.com/regulamento.pdf. Ao todo, a empresa destinará R$ 6 milhões para o patrocínio de trabalhos ao longo do próximo ano.
 
Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding da Natura, afirma que o compromisso do projeto é em incentivar a criação de novos materiais na cena cultural brasileira e promover o contato deles com outros países.
 
"Acompanhando a expansão da marca para novos territórios, queremos expandir e renovar a nossa rede de artistas que projetam a nossa cultura para outros territórios. Além disso, continuaremos fomentando a pluralidade do que está sendo produzido artisticamente por aqui e vamos intencionalmente incentivar as experiências ao vivo — sejam turnês, programações, festivais, tão importantes para movimentar a economia da cultura e formar e expandir plateias", ressalta.
 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH

 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}