Logotipo dos Rolling Stones ganha versão Lego
O conjunto de 1.998 peças incluirá uma trilha sonora e uma entrevista exclusiva com o criador do logotipo, John Pasche. O designer gráfico era estudante do Royal College of Art de Londres em 1970, quando Mick Jagger procurava um símbolo que poderia ser usado em uma capa de caderno.
A língua dos Stones foi vista pela primeira vez no álbum Sticky Fingers, de 1971. A arte de Pasche tornou-se um dos pilares da história do rock, e agora será ainda mais imortalizado como um conjunto Lego.
“Como o logotipo da língua é um dos mais reconhecidos, nosso maior desafio foi descobrir como poderíamos obter o design Lego Art o mais próximo possível do original”, disse o Lego Group em comunicado. “No espírito de ser mais Rock ‘n’ Roll, usamos todo o espectro de peças Lego para capturar as curvas orgânicas que John criou”.
O famoso logotipo compartilha uma notável semelhança com as características faciais proeminentes de Jagger, mas foi outra figura que realmente ajudou a inspirar o trabalho. A língua da deusa hindu Kali foi a verdadeira inspiração para o logotipo dos Rolling Stones e chegou através de um recorte de jornal que Jagger compartilhou com Pasche em seu primeiro encontro criativo.
Desde 1971, a famosa peça de língua e lábios foi incluída em quase todos os produtos associados ao grupo, até mesmo aparecendo no avião e em ônibus de turnê dos Stones.