AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

19 Janeiro de 2022

Terno Rei antecipa novo álbum

Em 2019 a banda paulistana Terno Rei lançou o disco Violeta e tornou-se uma das mais importantes do país quando o assunto é Rock Alternativo.
 
Presente no Top 5 da nossa lista com os 50 Melhores Discos Nacionais daquele ano, o álbum mistura elementos de New Wave, Post-Punk, Emo e Indie com letras muito pessoais e que se tornaram companheiras de milhares de pessoas na pandemia.
 
 
 
De lá pra cá, os caras apareceram nos principais festivais do país (enquanto podíamos todos aglomerar), gravaram uma sessão com o fã Samuel Rosa (Skank) e começaram a preparar seu próximo disco.
 
Nova Música e Novo Disco do Terno Rei
Pois a largada foi dada hoje, 18 de Janeiro, com o lançamento do ótimo single “Dias da Juventude”.
 
A canção ganhou um clipe oficial que conversa imensamente com o público jovem, fala sobre as mudanças da adolescência e que serve como base para uma canção recheada de guitarras e nostalgia.
 
Ao falar sobre o som, o vocalista Ale Sater disse:
 
Foi uma das últimas músicas a serem compostas para esse disco. Surgiu já numa segunda fase de produção e, por consequência, o conceito do álbum já estava muito nas nossas cabeças, veio de forma bem natural.
 
Transmite sentimento de nostalgia, amizade, vontade de voltar ao passado e lembranças.
 
Encarando a difícil tarefa de prosseguir após um disco tão bem sucedido, o Terno Rei acertou em cheio e optou por não pensar em um “Violeta 2”, indo para lados mais voltados ao Rock Alternativo dos Anos 90 e 2000, lembrando nomes que vão desde bandas internacionais como Dinosaur Jr., Arcade Fire e The Smashing Pumpkins até grupos nacionais como Gram.
 
Lucas Stegmann, diretor do clipe, falou sobre o vídeo:
 
A vontade de fazer um vídeo com uma galera mais nova veio até antes da música. Eu já queria trabalhar com jovens não-atores, adolescentes, e quando fui apresentado pela banda à temática da música, fez todo o sentido esse trabalho ser dedicado a isso. Gosto muito do ‘Suburbs’ do Spike Jonze, o filme ‘Kids’, a série ‘We Are Who We Are’, que serviram como referências para nosso ponto de partida no clipe.
 
Escrevendo o roteiro, me lembrei muito dos meus dias de moleque no bairro de Interlagos, onde cresci, e foi onde fizemos algumas das cenas de locação para captar essa essência de ir transitando entre as casas de amigos, dando rolês, período de auto descoberta, e isso tudo traz saudade. O Greg (integrante do Terno Rei) anda de skate com essa turma do clipe e, na minha opinião, são eles que ‘fazem’ o filme acontecer. Cada um trouxe uma personalidade forte individualmente, mas funcionaram muito bem em grupo. A ideia era retratar uma última noite de diversão de um jovem que está prestes a se mudar, entrando em uma nova fase da vida.
 
 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos 

 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}