Warner adquire catálogo de canções de David Bowie
A Warner Chappell, o braço editorial do Warner Music Group, comprou os direitos do catálogo de canções de David Bowie. O acordo inclui todas as canções que o cantor inglês escreveu, incluindo carreira solo e todos os diversos projetos a que se dedicou. Guy Moot, CEO da Warner Chappell, Guy Moot, comentou:
“Todos nós na Warner Chappell estamos imensamente orgulhosos de termos sido escolhidos pelo espólio de David Bowie para sermos os zeladores de um dos catálogos mais inovadores, influentes e duradouros da história da música. Estas não são apenas canções extraordinárias, mas também marcos que mudaram para sempre o curso da música moderna”.
Bowie morreu em janeiro de 2016, de câncer do fígado. Depois de assinar alguns maus contratos no início da sua carreira, o cantor tornou-se hábil em monetizar os direitos tanto das suas canções como das suas gravações.
Em 1997, Bowie assinou um acordo de 15 anos para licenciar o seu catálogo à EMI Music e financiou alguns dos seus futuros direitos de autor por 55 milhões de dólares. No ano passado, a Warner assinou um acordo global para licenciar o catálogo das gravações de Bowie, com início em 2023, e já tem a maioria desses direitos agora.
Fonte: Rádio Cidade FM