A seminal banda paulistana Ratos de Porão abriu um novo lote de ingressos para os 10 shows dos discos históricos da banda, em comemoração aos 40 anos de carreira do grupo.
Cada show terá um setlist dedicado a apresentar um disco na íntegra, considerando os álbuns mais clássicos do RDP em ordem de lançamento: Crucificados pelo Sistema (1984), Descanse em Paz (1986), Cada Dia Mais Sujo e Agressivo (1988), Brasil (1989) e Anarkophobia (1991). Além disso, cada apresentação será gravada e ganhará um documentário com direção de Estevam Romera (Family Mob e Desalmado).
Essa série especial de shows fez tanto sucesso que o primeiro lote esgotou em questão de horas para todas as apresentações. Por conta disso, a banda anunciou datas extras para todos os discos. Os shows acontecerão em uma nova casa de shows da cidade, Iglesia, que tem o guitarrista Jão como um dos sócios. Os shows começam já nesse fim de semana de 19 e 20 de novembro e vão até o final de dezembro. Confira a agenda completa abaixo!
Agenda e ingressos
Novembro
19 (sexta) e 20 (sábado) – Crucificados pelo Sistema
26 (sexta) e 27 (sábado) – Descanse em Paz
Dezembro
3 e 4 – Cada Dia Mais Sujo e Agressivo
10 e 11 – Brasil
17 e 18 de dezembro – Anarkophobia
Os shows têm entrada limitada a 100 ingressos e apenas uma pequena remessa de ingressos para as datas extras continua disponível no site do Clube do Ingresso. Após esgotar, não haverá novo loto de entradas. Por isso, recomendamos correr para não perder a chance de ver esses shows especiais do Ratos!
Uma banda histórica
Em 2020, a banda comemorou 40 anos de carreira já consolidada como uma das maiores representantes da música brasileira no exterior, tendo tocado em todo o mundo sua mistura de punk, hardcore e metal que mudou a cena alternativa, influenciou gerações e definitivamente ajudou a colocar o Brasil no mapa do rock, fugindo do estereótipo de Bossa Nova, samba e MPB.
Muito conhecido pelo vocalista João Gordo, principalmente após sua carreira como apresentador de TV, o grupo nunca saiu do cenário underground e da sonoridade extrema e continua produzindo e criando sem perder suas raízes e posicionamentos. Definitivamente, o Ratos de Porão merece todo o reconhecimento como uma das mais importantes bandas ainda em atividade, valendo portanto muito a pena acompanhar essa série histórica de apresentações especiais em celebração e homenagem a essa trajetória.
“Quarenta anos de banda é uma data a ser comemorada. Já marcamos os shows para novembro justamente para bater as datas com o mês de aniversário da criação do Ratos. Estamos com sangue no olho para tocar”, destaca o guitarrista Jão.
Também veio daí a importância de registrar as apresentações em documentários. “A ideia é registrar algumas músicas do show, colher depoimentos de convidados que tenham a ver com a trajetória do Ratos ou pessoas importantes do meio em que a banda rodou nestas décadas. Os episódios vão ao ar antes do show seguinte, uma espécie de documentário em tempo real desta série, acompanhando este momento”, conta o diretor Estevam, que garante um material profissional à altura do Ratos de Porão.