Criolo protagoniza seu primeiro filme-concerto
O músico Criolo mais uma vez inova em sua produção artística ao protagonizar o seu primeiro filme-concerto, “Criolo Samba em 3 Tempos”. Com direção da cineasta Monique Gardenberg e realização da Dueto Produções, o filme poderá ser visto com acesso gratuito, a partir desta sexta-feira, dia 30, às 21h, no site do Teatro Unimed.
Dividida em três tempos distintos, com músicas que conversam entre si pela sua temática, a produção traz um cenário montado no Teatro Unimed, em São Paulo, criando um ambiente intimista de samba. Sem qualquer referência à plateia, o filme o clima de roda de samba, marcando a primeira apresentação de um cantor na programação do teatro.
A diretora Monique Gardenberg diz que diante da estranheza de filmar uma apresentação de Criolo voltado para uma plateia inexistente, ela concebeu um pequeno ambiente vazado no palco, “uma espécie de bar ou roda de samba com um clima nostálgico, para receber esse repertório extraordinário", afirma.
Com Ricardo Rabelo (cavaco), Gian Correa (violão de 7 cordas), Ed Trombone (trombone) e Maurício Badé (percussão), Criolo interpreta alguns dos mais importantes clássicos do samba. O Tempo 1 possui um clima de sofrência, com músicas como "Carinhoso" (Pixinguinha / Braguinha) e "A Flor e o Espinho" (Nelson Cavaquinho / Alcides Caminha / Guilherme de Brito). O Tempo 2 reúne músicas que tratam da questão racial e social, com "Barracão de Zinco' (Luiz Antonio / Oldemar Magalhães). E o Tempo 3 é uma celebração, à vida, ao amor, ao samba, com "Corra e Olhe o Céu" (Cartola / Dalmo Castello).
Temporada
- Tempo 1: sexta-feira, 30 de julho de 2021, às 21h
- Tempo 2: sexta-feira, 6 de agosto de 2021, às 21h
- Tempo 3: sexta-feira, 13 de agosto de 2021, às 21h
O filme inteiro, com os três tempos, poderá ser visto no site do Teatro Unimed, até o dia 22 de agosto de 2021. Classificação: livre. Gratuito.
Fonte: Correio do Povo