Sesc/RS lança galeria virtual com exposições mensais de artistas gaúchos
Potencializar a relação das artes visuais com diferentes públicos e valorizar o trabalho de artistas gaúchos é o objetivo da Galeria Virtual Sesc, projeto que foi lançado nesta segunda-feira, dia 26 de abril. Sob a lógica de uma galeria física, com diversas salas, o site www.sesc-s.com.br/galeriavirtual apresentará, pelo menos, uma nova exposição por mês até dezembro. A estreia será com a mostra de pinturas “Entre o Sagrado e o Profano”, de Nelson Theophilo Hartmann, de Ijuí.
Ao todo, 14 obras carregadas de cores, formas curvas e longilíneas que misturam o concreto e o abstrato integram a exposição do artista. Além disso, haverá um conteúdo exclusivo liberado para os visitantes da mostra que realizarem um cadastro no site. Autodidata, Hartmann sempre buscou em sua essência a inspiração para a criação de sua própria arte. Sem um estilo formal definido, ou filiação a qualquer escola ou tendência artística, ele apresenta uma abordagem muito particular de expressar seu universo interior, utilizando-se predominantemente da técnica de acrílico ou óleo sobre tela, além de outras técnicas igualmente relevantes.
Sobre a Galeria Virtual
Com abordagens e técnicas diferentes, cada artista apresentará parte de seu acervo, compondo uma exposição com audiodescrição e encontros virtuais durante o ano. Além das obras, o espaço também disponibilizará materiais complementares para utilização pela comunidade escolar, profissionais da área e público interessado.
Também estão confirmadas mostras dos artistas Guto Vilaverde (Alegrete), Bebeto Alves (Uruguaiana) e Antônio Augusto Bueno (Porto Alegre), Maria Lucina Busato Buento (Passo Fundo), Marisa Seidel (Santa Rosa), Bruna Engel (Montenegro), Desirée Hirtenkauf (Lajeado), Elisa Zattera (Caxias do Sul) e Simone Rosa (Santa Maria).