Bones Hillman, baixista do Midnight Oil, morre aos 62 anos
Bones Hillman, baixista neozelandês mais conhecido pelo seu trabalho com a banda australiana Midnight Oil, faleceu neste sábado (7) aos 62 anos de idade.
A notícia foi informada pela própria banda em sua conta oficial do Twitter, em uma mensagem que também prestou homenagem ao cara:
Estamos de luto pela perda do nosso irmão Bones Hillman, que faleceu em sua casa em Milwaukee hoje depois de uma batalha com o câncer. Ele era o baixista com a bonita voz, o membro da banda com o senso de humor perverso, e nosso camarada musical brilhante.
Bones entrou no Midnight Oil lá em 1987 depois de períodos em várias bandas Kiwi, mais notavelmente, o The Swinger. Ele tocou e cantou em todos os discos do Midnight Oil desde o ‘Blue Sky Mining’ e nós fizemos milhares de shows juntos.
Nós iremos sentir profunda falta do nosso querido amigo e companheiro e nós mandamos nossas mais sinceras simpatias à Denise, que tem sido uma torre de força para ele. Haere rã [Adeus, em maori] Bonesy de Jim, Martin, Peter & Rob.
Bones Hillman e o Midnight Oil
Mais conhecida pelo hit de 1987 “Beds Are Burning”, a banda australiana tinha acabado de lançar seu primeiro disco em 18 anos justamente no mês anterior, de Outubro.
The Makarrata Project abriu portas para a comunidade nativa da Oceania, convidando diversos artistas para tocar junto com os caras, e serviu como sucessor de Capricornia, lançado em 2002 e até então último trabalho da banda. Bones gravou as partes do baixo em Makarrata Project.
Que descanse em paz.
Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos