A banda porto-alegrense Celeste, formada há pouco mais de um ano, lança o seu primeiro clipe. A canção “Manto” foi a escolhida por traz a ideia de aprender a recarregar as energias em momentos de solidão para enfrentar os desafios na quarentena.
O clipe foi gravado com os integrantes todos em suas respectivas casas e utilizando o celular, com exceção de Dyego Gheller que teve suas imagens captadas numa pedreira abandonada em Santo Amaro (RS). A ideia era sair da lógica de clipes que ficaram repetidos na quarentena com os artistas utilizando suas casas como cenário.
Uma das influências deste clipe, que mistura imagens com animações, é “The Zephyr Song” do Red Hot Chilli Peppers e “Summum Bonum” do grupo jazzy taiwanês Sunset Rollercoaster. “Manto” tem produção de Lucas Giorgetta, foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Marquise 51 por Beto Silva.
Na formação estão Dyego Gheller (voz e baixo), Lucas Hanke (guitarra), Christiano (guitarra e sintetizadores) e Lucas Giorgetta (bateria e beats eletrônicos). Todos os músicos também já fizeram ou fazem parte de bandas como Cartolas, Júpiter Maçã e Identidade. Há tempos eles queriam se juntar para trabalhar em algo novo e explorar horizontes diferentes.