Coldplay: jornal afirma que “álbum experimental” será lançado em novembro
De acordo com o jornal britânico Daily Star, a banda se prepara para lançar o sucessor do A Head Full Of Dreams e o planejamento deve seguir a mesma minha adotada em seus dois trabalhos mais recentes: lançando primeiro algo mais experimental e, posteriormente, algo mais popular. “O primeiro é um lado mais experimental do Coldplay, e eles provavelmente não farão turnê até 2020, quando o próximo chegar”, revelou a coluna do jornal, publicada na última semana.
A informação se junta a declarações dadas no fim do ano passado por Matt Whitecross, diretor do documentário da banda que está disponível na Amazon Prime. “Goste da banda ou não, cada projeto deles é uma experimentação diferente. Assim como o Radiohead”, afirmou na ocasião. “Eles estão sempre se desafiando e querendo surpreender as pessoas – é por isso que trabalham com pessoas como Brian Eno”, complementou.
Para complementar a informação, um banner misterioso foi visto em São Paulo, na Estação Paulista do metrô, na última segunda-feira (14). Nele, os integrantes Jonny Buckland, Chris Martin, Guy Berryman e Will Champion são vistos em uma foto com estética envelhecida ao lado da inscrição “November 22, 1919”. O banner foi removido posteriormente e, segundo um funcionário do metrô, o material foi retirado por ter sido colocado antes da data acordada.
Outro rumor envolvendo o Coldplay seria o de uma colaboração com o Daft Punk. No Reddit, fãs apontam que um fã-site italiano da banda compartilhou uma suposta lista de faixas de um dos novos álbuns e ela conta com o nome do duo de música eletrônica. O encontro entre os grupos aconteceria em uma canção de nome “Mission A.B.O.R.T”.
A Head Full Of Dreams foi o último trabalho lançado pelo Coldplay e saiu em 2015. Meses antes, a banda lançou o álbum Ghost Stories, com uma pegada mais intimista e inspirada na separação de Chris Martin e sua então esposa, a atriz Gwyneth Paltrow.
Até o momento, nenhuma informação oficial foi revelada pelo Coldplay ou sua gravadora.
Fonte: Audiograma