AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

05 Setembro de 2019

Há 18 anos o System Of A Down lançava “Toxicity”, um clássico instantâneo

04 de Setembro de 2001, nesse dia o System Of A Down lançaria seu segundo disco, Toxicity, e já entraria para a história.
 
A banda californiana havia feito barulho com o disco homônimo de estreia em 1998 principalmente por apresentar ao mundo do Heavy Metal uma sonoridade bem distinta, unindo elementos como o peso das guitarras a vocais e riffs experimentais e a influência oriental de seus integrantes, todos com ascendência armênia.
 
Muito mais que “Chop Suey!”
 
Não há dúvidas: Toxicity vendeu 200 mil cópias na semana de estreia e chegou ao topo da Billboard muito em função do mega hit “Chop Suey!”, marca registrada da banda até hoje.
 
Mas o disco é muito mais que isso.
 
Desde a abertura com a pedrada de “Prison Song” até o final com a belíssima “Aerials”, o álbum é uma coleção de canções repletas de conteúdo político e social, todas afiadíssimas e com ganchos que tanto prendem a atenção do ouvinte quanto tornam o álbum diferente de tudo que foi lançado na época.
 
Faixas como “Jet Pilot” mostram as influências do Metal, do Hardcore e dos antepassados dos músicos, no que vira um grande caldeirão aliado ao sarcasmo e aos agudos de faixas como “Bounce” e a melodias incríveis como as da faixa título e de “Aerials”.
 
Produção e Composição
 
Quem produziu o disco foi o lendário Rick Rubin, conhecido por trabalhos com tantos grandes nomes do Rock, do Pop e do Hip Hop, como Beastie Boys, Run-DMC, Slayer, Red Hot Chili Peppers, Johnny Cash, Tom Petty, Aerosmith, The Mars Volta e muito mais.
 
Ele o fez ao lado do guitarrista Daron Malakian e do vocalista Serj Tankian, sendo que o primeiro é responsável pela composição de todos os instrumentais enquanto o segundo escreveu todas as letras, sendo “Prison Song”, “Needles”, “Deer Dance”, “Chop Suey!”, “ATWA” e “Aerials” parcerias com Daron.
 
Fonte: Tenho mais discos que amigos
 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}