AC/DC revela versão rejeitada da capa de Highway to Hell
Highway To Hell, disco do AC/DC, completa 40 anos neste ano. Para celebrar, o grupo quebrou o silêncio nas redes sociais e trouxe algumas surpresas para os fãs, como uma publicação no Instagram oficial da banda revelando a capa original do álbum. Na data de lançamento, a arte foi utilizada apenas na Austrália.
Na legenda da imagem, o AC/DC brincou com a situação e fez uma alusão à música “Shot Down in Flames” (“Colocar em chamas”), que faz parte da tracklist de Highway To Hell, para se referir à atitude da gravadora norte-americana de rejeitar a capa.
"A capa original de Highway To Hell foi 'colocada em chamas' pela gravadora norte-americana" ("The original Highway To Hellcover was 'shot down in flames' by the American record company"), diz a legenda da publicação.
O sexto disco de estúdio do AC/DC, Highway To Hell, foi o último com os vocais de Bon Scott. O cantor morreu precocemente aos 33 anos de intoxicação alcoólica aguda. Inclusive, reza a lenda de que o lançamento deste álbum seria um pressentimento de Scott sobre a proximidade da sua partida.
Além da capa, a banda postou em suas redes sociais um vídeo de uma performance ao vivo de "Whole Lotta Rosie", gravado no programa de TV holandês Countdown, em 1979. Ao compartilhar a filmagem, o grupo pediu aos fãs para ajudá-los a celebrar o marco ao longo do mês já que eles não publicavam nada no Facebook desde a morte do guitarrista Malcolm Young em novembro de 2017.
Em dezembro do último ano, os integrantes do AC/DC foram vistos no estúdio Warehouse, no Canadá, o que sugere um novo disco em breve. Entretanto, não há nenhuma confirmação oficial.
Fonte: Rolling Stones Brasil