AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

30 Julho de 2019

The Cure: filho do baixista Simon Gallup toca no lugar do pai em show

O The Cure se viu em uma situação tensa por conta da ausência de seu baixista, Simon Gallup, em um show.
 
Gallup não conseguiu chegar com a banda ao festival Fuji Rock, no Japão, por conta de uma “situação pessoal séria”. Foi aí que seu filho, Eden, que também é seu técnico nas turnês, assumiu o posto e tocou baixo com o grupo. Além de trabalhar com o grupo do pai, o músico também toca no Violet Vendetta.
 
Em comunicado sobre a ausência de Simon, o Cure disse:
 
"Uma situação pessoal séria afetou nosso baixista Simon depois do show do Paleo Festival, na quinta-feira, e como consequência, Simon não pôde viajar conosco para o Japão. Mesmo muito relutantes por desapontar os nossos maravilhosos fãs japoneses, e depois de muita discussão, decidimos ir em frente com a nossa apresentação no Fujo Festival no domingo, com o muito corajoso e excelente Eden Gallup assumindo o baixo! Somos todos muito gratos ao Ed por ter conseguido atravessar essa divisão entre gerações para nos ajudar, e vamos nos unir a ele para receber seu pai de volta em nossos sete festivais de verão restantes, começando com o Aisha Picnic Moscou no próximo sábado, 3 de Agosto. Obrigado a todos pela sua compreensão; espero que vocês tenham gostado do show Fuji tanto quanto nós, e veremos todos vocês em breve… Com amor, The Cure X"
 
Ao falar sobre o acontecimento, o vocalista Robert Smith disse ter sido “impressionante”, já que o baixista não perde um show há 20 anos. O frontman também elogiou o trabalho do afilhado.
 
"Tivemos que decidir tudo muito rápido. Seu filho, Eden, cuida do Simon, sua afinação do baixo e tudo mais. E por eu ser seu padrinho, ele conhece o The Cure literalmente por toda a sua vida. Ele disse que se fizéssemos um ensaio, ele entraria e faria o show. Foi muito estranho, na verdade, porque nós fizemos o ensaio de ontem e, em seguida, entramos no palco com um baixista completamente diferente. Foi ótimo. A coisa sobre a banda no momento é que todo mundo estava tocando tão bem e eu estou gostando tanto que eu quase esqueci que não era o Simon no palco."
 
Fonte: Tenho mais discos que amigos   
 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}