A lendária banda sueca de hardcore anunciou que irá lançar o seu quinto disco de estúdio, War Music, em 18 de Outubro pela Spinefarm Records / Search & Destroy.
Não apenas isso, o grupo também publicou um verdadeiro manifesto para falar a respeito das canções que vêm por aí, citando o turbulento período político e social que vivemos em todo mundo:
"No momento presente, nós que acreditamos em distribuição igualitária de riquezas em uma democracia igualitária, direta e ecológica, nós que usamos pronomes com neutralidade de gênero e palavras como solidariedade, responsabilidade moral, interseccionalidade e guerra de classes, nós que acreditamos no princípio Marxista, ‘De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades’ estamos nos apoiando em nosso pé de trás, de costas, empurrados contra a parede, cercado de inimigos, nosso movimento reduzido, nossos direitos violados. Tem sido claro há algum tempo: o Sol das nossas crenças está se pondo. Mas ainda acreditamos que capitalismo é câncer e ainda acreditamos que pode ser curado. Ainda acreditamos que o patriarcado é câncer e ainda acreditamos que ele também pode ser curado. Ainda acreditamos no poder da arte para transformar e expandir a mente. E por último mas não menos importante: Nós ainda acreditamos na obliteração violenta do 1 porcento. Sangue vermelho até que estejamos mortos. Vamos lá."
A primeira música do disco será “Blood Red”, que sairá em 02 de Agosto, e como o teaser abaixo deixa bem claro, o grupo está misturando seus elementos com outras sonoridades, indo para um caminho muito interessante e relembrando tempos áureos de bandas como AFI.
O último disco de estúdio do Refused é Freedom, de 2015, e esse foi o primeiro álbum da banda desde o icônico e mega influente The Shape Of Punk To Come, lançado em 1998.