AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

30 Maio de 2019

Rocketman: Cinco curiosidades sobre Elton John que o filme não mostra

A cinebiografia, Rocketman, que estreou nesta quinta, 30, narra a história do astro Elton John nos primeiros 30 anos de sua carreira.
 
Estrelada por Taron Egerton, de Kingsman: Serviço Secreto (2010), o longa apresenta as problemáticas vividas pelo artista, entre elas a rejeição vivida pelo seu próprio pai, sua luta contra vícios e as questões acerca da sua sexualidade.
 
No entanto, o longa, dirigido por Dexter Fletcher, deixa de fora algumas curiosidades sobre o astro dos anos 1970. Confira abaixo:
 
Elton John recusou o convite de Jeff Beck
 
Antes de se consagrar, o astro recebeu o convite do guitarrista Jeff Beck para liderar a sua banda de apoio. A proposta feita por Beck era de que, a cada show, ele ficaria com 90% do cachê de US$ 10 mil enquanto o restante do grupo dividiram o restante. Na época, Elton pensou que seria um bom negócio. “Uau, mil dólares por noite”, pensou. Mas Dick James, produtor musical, o fez mudar de ideia.
 
Não para o ex-beatle
 
Ringo Starr, baterista do Beatles, ficou desorientado depois que a banda chegou ao fim e perguntou para Elton se ele poderia participar da próxima turnê. Mas Roger Pope já havia sido escolhido para substituir Nigel Olsson, e Starr ouviu "não precisamos agora, obrigado."
 
Influência de Buddy Holly
 
Depois que Elton assistiu o astro Buddy Holly em um show, ao vivo, o músico assumiu seu óculos de grau icônico na tentativa de parecer mais 'descolado'. 
 
Encontro com Paul McCartney
 
Enquanto Elton ensaiava no estúdio Abbey Road, em Londres, para um show que faria ao lado do grupo britânico Barron Knights, ele ouviu o som de um piano na sala ao lado, e viu que era seu amigo Paul McCartney. O ex-beatle chamou o músico para mostrar a canção que ele havia acabado de gravar chamada "Hey Jude". 
 
Elton John foi vaiado em Paris 
 
Elton se apresentou em Paris, em 1966, antes do cantor brasileiro de bossa nova Sérgio Mendes. Assim que o músico entrou no palco, a plateia o vaiou ferozmente. 
 
Rolling Stone Brasil 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}