Back To Black vai tocar nos cinemas britânicos nos 35 anos de Amy Winehouse
Na próxima sexta-feira (14), Amy Winehouse completaria 35 anos de idade e, para comemorar a data, a Pitchblack Playback e a Ourscreen irão tocar o álbum Back To Black na íntegra nos cinemas britânicos.
De acordo com nota oficial, a ideia é prestar uma homenagem a cantora em uma data que seria especial. Durante a execução, todas as luzes das salas estarão apagadas, para que o público possa aproveitar ao máximo as faixas do álbum.
“É sobre meditar com música”, explicou o fundador da Pitchblack Payback, Ben Gomori. “Queremos dar aos álbuns a atenção e o tempo que eles merecem. Quando você desliga as luzes, sentimos a música com muito mais intensidade”, completou.
Além da comemoração, todos os ingressos vendidos para as audições nos cinemas contarão com uma doação de 1 libra que será destinada a Fundação Amy Winehouse, instituição gerenciada pela família da cantora e que ajuda jovens que lutam contra o abuso de drogas e álcool, saúde mental, e falta de moradia.
“Poder imergir completamente na música de Amy será uma experiência muito especial. Uma maneira maravilhosa de celebrar o legado de Amy em seu aniversário e também no aniversário de sete anos de sua Fundação. Estamos muito gratos por todos os envolvidos, pelo apoio ao nosso trabalho com os jovens”, afirmou Jane Winehouse, madrasta da cantora e responsável pela fundação.
Lançado em outubro de 2006, Back To Black foi responsável por colocar Amy Winehouse no hall das grandes cantoras contemporâneas e rendeu hits como “Rehab”, “You Know I’m No Good”, “Back To Black” e “Tears Dry On Their Own”.
Após uma turnê aclamada e diversos problemas por conta do álcool, Winehouse acabou falecendo em 2011, aos 27 anos.
Fonte: Audiograma