AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

24 Julho de 2018

"Bota do Mundo" realiza sonhos de crianças portadoras de deficiência

Um evento realizado neste domingo (22) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, realizou sonhos de 16 crianças portadoras de deficiência. Na "Bota do Mundo", os pequenos atletas usaram um calçado especial que unia os pés deles aos de ex-jogadores para participar de uma disputa de cobranças de pênalti.
 
No campeonato, cada dupla usou as camisetas de 16 das principais seleções que disputaram a Copa do Mundo na Rússia. Entre os pequenos participantes, estava Mariah Eduarda de Oliveira Leite, de 10 anos.
 
"Fiquei muito feliz e já participei algumas vezes, e é muito divertido jogar futebol", conta a menina. 
 
As duplas se desafiaram em uma animada disputa. Quem vencia passava de fase. Os goleiros também fizeram a sua parte, dificultando a vida dos batedores. A cada vez que a bola ia para a rede, a comemoração era completa, no campo e nas arquibancadas da Arena.
 
As crianças que participaram do torneio fazem tratamento em instituições de Porto Alegre. Entre eles está Arthur Bianchi de Siqueira, de 6 anos, fã de futebol e torcedor do Grêmio. O pai de Arthur, Andre Vinicius de Siqueira, elogiou a iniciativa.
 
"É uma emoção muito grande porque o Arthur adora esportes, está sempre envolvido com jogos, já vem aos jogos do Grêmio, então quando ele foi convidado para a Bota do Mundo, faz mais de uma semana que ele nem dorme direito perguntando quando é, quando começa, e ele está muito feliz", conta.
 
"Esse evento é muito importante, porque ele dá voz, uma força que essas crianças estão precisando para poder chutar uma bola pela primeira vez, para participar pela primeira vez de um evento esportivo em um estádio desse tamanho", afirma o organizador do evento Gabriel Dias Oliveira Santana.
 
Campeão mundial pelo Internacional, o ex-atacante Iarley reconheceu que ficou ansioso antes da disputa. "[Estou] muito feliz, muito contente e até um pouco ansioso para que comece logo, para que a gente possa estar com as crianças", brincou.
 
O ex-zagueiro Anderson Polga, campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio, também participou. "É gratificante porque estamos fazendo parte, estamos ali em ação, sentindo a vibração, naquele momento que é único, que o profissional já sentiu, que o torcedor gostaria de sentir, imagina uma criança em um momento desses", disse.
 
Fonte: G1
 
 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}