Duca Leindecker sobe ao palco do Teatro Univates
Duca Leindecker sobe ao palco do Teatro Univates, no próximo dia 05/10, às 21h.
O compositor, instrumentista, cantor e escritor iniciou sua carreira artística aos 13 anos, tocando na noite de Porto Alegre. Aos 15 anos, foi eleito pela crítica especializada como melhor guitarrista do Rio Grande do Sul, o que aconteceu por mais três temporadas consecutivas. Aos 18, gravou seu primeiro disco solo e, logo depois, formou a banda Cidadão Quem ao lado de seu irmão Luciano e do baterista Cau Hafner.
No início dos anos 1990, foi convidado pelo próprio Bob Dylan para, ao lado de Frank Solari, abrir seus shows no tour brasileiro. Com a Cidadão Quem, gravou sete CDs e um DVD e fez mais de mil apresentações pelo Brasil, incluindo o Rock in Rio. Na literatura, seu primeiro livro, “A Casa da Esquina”, tornou-se um best seller, com mais de 12 edições lançadas.
Leindecker formou o duo Pouca Vogal com Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), que lançou CD e DVD e fez mais de 200 apresentações pelo Brasil. Ganhou quatro Prêmios Açorianos de Música e já integrou o corpo de jurados do Açorianos de Literatura. Sua incursão na literatura ainda inclui “A Favor do Vento”, que está em fase de adaptação para o cinema, e sua obra mais recente, “O Menino que Pintava Sonhos”.
Suas músicas têm sido regravadas por artistas como Tiago Iorc, Maria Gadú e Chimarruts, entre outros. Seu currículo como músico ainda inclui trilha sonora para três longas-metragens. É ganhador dos prêmios “Histórias Curtas”, da RBS TV, e do Curumin de Cinema de Arraial d’Ajuda (BA) por suas trilhas e desenhos de som.
Em caso de dúvidas, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.
Realização: L&L Produções Artísticas.
Meia Entrada: A política de venda de ingressos com desconto pode ser conferida clicando
aqui.