AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

28 Agosto de 2017

Edu Meirelles se prepara para lançar seu primeiro disco solo

Um dos principais instrumentistas gaúchos, o baixista Edu Meirelles, se prepara para lançar seu primeiro trabalho solo. Com forte inspiração nas trilhas sonoras de filmes Blaxploitation, o álbum “Escambo” traz 11 composições de Edu acompanhado por um time de músicos que poderiam formar um verdadeiro All Stars da música do estado.  
 
O trabalho será lançado pela Loop Discos, e o primeiro single, "Na Linha Reta", estará disponível em todas as plataformas até amanhã (29), porém você já pode ouví-lo clicando aqui.
 
Para a campanha de divulgação, Edu irá reutilizar caixinhas de CDs usadas e devolvê-las para o público com uma cópia com o trabalho de estreia.
 
Edu Meirelles é um dos principais instrumentistas da cena gaúcha. Com seu baixo já dividiu estúdios e palcos com os principais nomes da música no estado, como Acústicos e Valvulados, Garotos da Rua, Solon Fishbone, Mutuca, Bebeco Garcia e Gustavo Telles e os Escolhidos. Atualmente, toca com Luciano Leães & The Big Chiefs, Fernando Noronha & Black Soul e Alemão Ronaldo, além de ter integrado a banda de Rock Instrumental de grande relevância no Brasil, a Pata de Elefante, com quem gravou e fez turnês por todo Brasil e também outros países da America do Sul. Em sua carreira, Edu participou de inúmero festivais no Brasil, destacando-se o Mississipi Delta Blues Festival (RS), o Bourbon Folk & Blues Ilhabela (SP), Lençois Jazz & Blues Festival (MA), Ibitipoca Blues Festival (MG), Festival Blues Londrina (PR). Fora do estado e do país, Edu também já tocou com nomes importantes do blues como Eddie C. Campbel (Chicago), Larry McCray (Arkansas), Dave Riley (Detroit) e, Tia Carrol (California), Whitney Shay (California), Willie Walker (Minnesota), entre outros. Como instrumentista, a carreira de Edu Meirelles sempre esteve fortemente conectada ao rock e blues. Mas os arranjos das trilhas do Blaxploitation nunca sairam da cabeça do músico.
 
Junto do lançamento digital, “Escambo" também ganhará versão física através de CD. Mas não é exatamente um CD padrão… Em parceria com a Loop Discos, Edu Meirelles lançará a campanha #ESCAMBODOEDU, que surgiu da vontade de reutilizar caixas acrílicas de CD abandonadas e transformá-las em um produto, novamente. Edu está arrecadando essas caixinhas de CD que serão utilizadas como o revestimento do seu trabalho de estreia, dando vida nova para as caixinhas de CDs esquecidas nas estantes dos seus fãs.
 
Nas palavras de Gustavo Telles, “Escambo tem uma concepção muito bem definida e é surpreendente!”. Com um groove sólido e esbanjando classe nos arranjos, Escambo é um disco fundamental. Seja para os amantes do funk clássico americano da década de 70, que buscam artistas contemporâneos que trabalham para preservar e levar adiante o estilo, ou, para os que buscam músicas com energia e swing para colocar nos seus playlists dançantes, Escambo é o disco perfeito.  

 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}