AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

12 Junho de 2017

POR QUE MENTIR?

Em 1989, a Universidade Princeton, nos Estados Unidos, acolheu, na turma de calouros, um certo Alexi Santana, cuja história de vida tinha atraído a atenção da comissão de matrículas. O jovem não havia recebido quase nenhum tipo de educação formal. Passara a adolescência isolado, vivendo ao ar livre no interior do estado de Utah, onde cuidava de cabeças de gado, criava ovelhas e lia obras de filosofia. Também costumava se exercitar no Deserto de Mojave, em preparação para ser um corredor fundista. 
 
Não demorou para que Santana virasse uma celebridade entre os colegas universitários. Em termos acadêmicos, o rapaz também foi bem, obtendo as notas máximas em quase todos os cursos. A atitude reservada e o passado incomum conferiam a ele uma aura de mistério. Quando um colega de quarto lhe perguntou como fazia para deixar a cama sempre impecável, Santana respondeu que preferia dormir no chão. Simples assim. E parecia lógico, vindo de alguém que passara grande parte da vida dormindo ao relento. 
 
O único problema é que a história de Santana era falsa. Dezoito meses depois de ter se matriculado em Princeton, uma mulher o desmascarou: seis anos antes, em uma escola secundária de Palo Alto, na Califórnia, ela o conhecera como Jay Huntsman. Contudo, mesmo este não era o seu nome real. Os funcionários de Princeton, afinal, descobriram que se tratava, na verdade, de James Hogue, de 31 anos, que havia cumprido pena de prisão em Utah pela posse de peças de bicicleta e ferramentas furtadas. Algemado, Hogue acabou sendo retirado do campus pela polícia. 
Leia a reportagem na íntegra aqui
 
Fonte: National Geografic 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}