AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

20 Junho de 2016

Projeto fotográfico prova que não é preciso equipamento profissional

Não basta uma câmera fotográfica de um celular e um aplicativo de edição de imagens para fazer de alguém um fotógrafo de fato. É preciso o faro pela imagens, o timing correto, o senso estético e outras diversas noções que separam um esperto fotógrafo de Instagram de um profissional.


Da mesma forma, não basta uma câmera incrível e um equipamento profissional para conseguir boas fotos de fato. As vezes o talento se sobrepõe à tecnologia, e torna-se possível registar o mundo em belas imagens com o equipamento que estiver disponível, mesmo que ele seja um smartphone e não uma câmera profissional.

 

Partindo dessa premissa, Diogo Gonçalves de Andrade criou o projeto Meu Mundo de Mão. Usando a câmera de seu smartphone e, segundo o próprio, um editor de imagens qualquer, Diogo brinca “com pequenos pedaços do mundo”, registrando o que vê em fotos que se confundiriam perfeitamente em portfólios de câmera profissionais e alta tecnologia.


Natural de Minas Gerais e hoje morador de Santa Catarina, Diogo tirou e editou todas as fotos do projeto em seu telefone, lembrando assim quê, antes do equipamento, é preciso descobrir a imagem certa, a luz, a cor e o momento que mereçam o registro  que é disso que uma boa foto é feita.

 

Fonte: Hypeness

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}