AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

30 Maio de 2016

"Good Times!" marca o retorno dos Monkees.

Criados pela rede de televisão NBC na década de 1960, o The Monkees passou de produto pop televisivo para banda relevante no meio musical. Seu pop rock alegre e dançante, bem exemplificado pelo hit I’m a Believer, renderia ao quarteto uma venda meteórica de discos  cerca de 65 milhões de álbuns ao longo da carreira. Desde então, os músicos americanos já se uniram e se separaram diversas vezes.

Agora, eles retornam, após um hiato de 20 anos sem inéditas  desde 1996, quando Justus chegou às prateleiras  para o lançamento de Good Times!. Sem o vocalista David Jones, que morreu em 2012, vítima de um ataque cardíaco, os membros remanescentes mostram que continuam fazendo o mesmo rock animado que os sagrou, com elementos da surf music, que lembram o The Beach Boys. A sonoridade do álbum é extremamente nostálgica, remetendo à época que o The Monkees fez sucesso.

O single She Makes Me Laugh deixa isso claro com os riffs simples, de ritmo dançante e envolvente. Na faixa, o cantor Rivers Cuomo, do Weezer, assume os vocais no lugar de Jones. Os convidados, aliás, são nomes de peso: Andy Patridge, da XTC, entoa You Bring the Summer, outro surf rock tirado dos anos 1960, enquanto Noel Gallagher, do Oasis, e Paul Weller, são responsáveis pela composição de Birth of an Accidental Hipster. A veia mais melódica do grupo também aparece, como na calma e suave Me & Magdalena, com participação de Ben Gibbard, do Death Cab for Cutie, responsável por adicionar ao disco uma agradável dose de melancolia.

Além de novas canções, o grupo ainda resgatou faixas que ficaram engavetadas desde os anos 60 como a que dá nome ao trabalho: Good Times!

Fonte: Veja

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}