Quando o frio chega, todo mundo descobre milhares de roupas que pareciam esquecidas no armário. Enquanto algumas delas vão ser úteis durante a estação mais fria do ano, a verdade é que várias vezes nos damos conta de quanta roupa temos a mais do que realmente precisamos. Por que não fazer disso um ato de amor e solidariedade e doar roupas em bom estado para quem mais precisa?
A importância do ato é objeto de um curta-metragem sensível divulgado pela Campanha do Agasalho de São Paulo. Com o nome de Malu Moletom, o vídeo conta a história de uma cidade onde todas as pessoas viviam sempre cheias de roupas e precisavam conviver com tremores de terra constantes e inexplicáveis.
As coisas começam a mudar no dia que a menina Malu Moletom sai em busca de uma borboleta e cai em um buraco, no melhor estilo Alice no País das Maravilhas. Lá ela descobre um gigante bonzinho – e também a causa dos tremores que abalam a cidade.
A ação, criada pela Lew’Lara\TBWA, faz parte da divulgação da Campanha do Agasalho na cidade, mas também é uma boa maneira de explicar para as crianças a importância da doação, de uma forma lúdica e cheia de sensibilidade.
Video: Campanha do Agasalho 2016 | Malu Moletom
Fonte: Hypeness