Brasileiro premiado em Montreux volta a Suíça para gravar disco
O guitarrista brasiliense Pedro Martins, vencedor da competição de guitarras do Montreux Jazz Festival, está na Suíça novamente.
O jovem músico desembarcou no país para gravar o disco que faz parte do prêmio por ter vencido a competição de guitarras no ano passado. As gravações começaram nesta semana.
O CD será produzido pela lenda do jazz Kurt Rosenwinkel, que foi um dos jurados da competição em 2015 e é um dos grandes ídolos do guitarrista brasiliense.
Pedro Martins grava o CD acompanhado dos músicos Frederico Heliodora e Antonio Loureiro, com quem fez turnê pelo Brasil nos últimos meses.
A gravação será realizada no Balik Studio, um dos estúdios mais modernos da Suíça.
Festival
Todos os anos, Balik oferece aos vencedores do festival a oportunidade de passar uma semana inteira na Balik Farm para gravar o disco.
Pedro tem apenas 22 anos e já é apontado pelo meio musical como uma das principais revelações da música instrumental brasileira.
Seu padrinho musical é o brasiliense/carioca Hamilton de Holanda.
Além da gravação do disco, Martins ganhou um prêmio de 5 mil francos suíços e o convite para a 50° edição do festival que será realizado em julho desse ano.
O Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, é um dos mais conhecidos festivais de música do mundo. É realizado todo ano no início do mês de julho em Montreux, às margens do Lago Genebra.
Fundado em 1966, participaram do festival lendas como Miles Davis, Aretha Franklin e Prince.
Fonte: Sonoticiaboa