Brasileira viaja pelo mundo voluntariando
Movida pelo desejo de viajar e a vontade de ajudar, a brasileira Letícia Mello (que escreveu para o Brasileiros Viajantes aqui) passou seis meses fazendo trabalho voluntário em troca de acomodação em áreas muito remotas da Tailândia, Camboja e Vietnã. Com 500 dólares por mês e muita disposição, ela deu aulas de inglês para crianças carentes, monges, agricultores, policiais e até mesmo para uma família de uma minoria étnica.
No Camboja ela conseguiu arrecadar dinheiro de amigos para construir uma casa para uma família. Essa casa se chama “Casa da Esperança” e foi um dos momentos que marcou a viagem dela. Leticia decidiu criar o projeto Do For Love (Faça por Amor) para compartilhar não somente as experiências que viveu mas também informações sobre as instituições que voluntariou, incentivando assim mais pessoas a voluntariar e encontrar um propósito maior para as viagens.
Por meio do apoio de seus leitores que sempre a incentivaram a escrever um livro, decidiu que o Do For Love precisava se tornar o seu projeto de vida. Foi assim que largou tudo em Nova York, onde se revezava entre ser garçonete em um restaurante e voluntária em uma organização que cuidava de refugiados.
Realizou seu sonho e escreveu o livro onde conta essa aventura na íntegra, falando não somente da viagem de voluntariado em si, mas de seus medos e motivações que fizeram parte da jornada, do autoconhecimento gerado pelas viagens e a mudança que uma experiência como voluntária gerou em sua vida. Com as vendas do livro ela pretende ampliar o projeto, que ajudará mais pessoas em mais lugares.
Fonte: Nomadesdigitais