Cinco bandas para escutar o mais rápido possível
O ano está quase chegando ao fim mas você não pensou que a gente deixaria Dezembro de fora da nossa lista de recomendações de bandas brasileiras, né?
Encerramos 2015 com cinco indicações de nomes que merecem a sua atenção e seus ouvidos e que devem fazer muito barulho em 2016.
The Shorts
The Shorts é uma nova banda de Curitiba que conta com nomes da cena local para fazer um som que viaja de forma muito interessante entre o rock alternativo, shoegaze e pós-punk.
Em seu primeiro EP, Serendipity, lançado em Agosto de 2015, a banda gravou quatro faixas que prendem a atenção do ouvinte e chamam a atenção pela qualidade da gravação, bem como execução impecável.
Uma das canções, “Happy Lies”, ganhou clipe oficial e você pode conhecer o trabalho da banda
aqui
Hover
A banda de Petrópolis lançou um EP chamado Open Road em 2014 e recentemente demonstrou uma evolução sonora muito positiva no single “My Name Is Alaska”, primeira música de um novo disco a ser lançado em 2016.
Never Trust The Weather sairá em 16 de Março e já é um dos discos nacionais aguardados para o ano que vem.
Podes escutar o som dos caras
aqui
Supercolisor
A banda Supercolisor tem a sua origem ligada a Manaus, mas hoje está em São Paulo.
O grupo utiliza um caldeirão de elementos onde estão estilos como indie, pop e folk para fazer um som muito bacana que pode ser ouvido no disco Zen Total do Ocidente.
Uma das faixas do álbum, “Planetário”, ganhou o belíssimo clipe que você pode ver
aqui.
Dona Cislene
Dona Cislene é uma banda de Brasília que lançou seu primeiro disco, Um Brinde Aos Loucos, em 2014.
Em 2015 veio um novo single chamado “Ilha” e um clipe que traz as participações de Digão (Raimundos) e Dinho (Capital Inicial), já que ambos gravaram vocais para a canção.
Misturando hard rock com pop rock e abordando temas falados justamente por gerações como as de seus convidados, a banda Dona Cislene mandou bem no trabalho e nos deixa aguardando por novos materiais.
Jéf
O carismático músico gaúcho Jéf apareceu aqui no TMDQA! muito antes de ser o vencedor de um reality show musical que lhe proporcionou contrato com uma grande gravadora e a possibilidade de alcançar grandes públicos.
Na ocasião, mostrava muito talento para composições voltadas ao folk e o pop no disco de estreia Leve, de 2014.
Em 2015 foi a vez de voltar com o segundo álbum, Interior, e mostrar que compor canções grandiosas é mesmo com ele.
Fonte: Tenho mais Discos que Amigos