Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.
A Especialização em Ações em Estimulação Precoce busca a formação diferenciada de profissionais das áreas da Saúde e Educação, independente da área de formação, capacitando-os a avaliar, acompanhar e intervir precocemente na estimulação de crianças de zero a quatro anos que estejam em condições de risco ou apresentem atraso no desenvolvimento psicomotor. A proposta é única no estado do Rio Grande do Sul e vem ao encontro da política de Inclusão do Governo Federal e Ministério da Educação e Cultura.
Público-alvo:
O curso tem como público-alvo profissionais das áreas da educação e da saúde, incluindo fisioterapeutas, pedagogos, educadores físicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e demais profissionais interessados, e os que atuam em instituições especializadas no atendimento de crianças com deficiência, em escolas municipais de Educação Infantil ou na rede privada, consultórios e clínicas, hospitais (pediatria), com crianças na faixa etária de zero a quatro anos.
Critérios para seleção:
Análise da documentação apresentada e Currículo.
Documentação Necessária:
Cópia da Carteira de Identidade e do CPF
Cópia autenticada do Diploma da Graduação
Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
Currículo Resumido
Resolução de aprovação: 095/Reitoria/Univates, de 29/10/2015