Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.
A proposta do curso de Gestão da Criatividade e Inovação se aproxima de ofertas de cursos na área criativa que, de modo geral, são considerados cursos técnicos de curta duração ou de extensão universitária, muito conhecidos e procurados pelos profissionais da economia criativa.
O curso de especialização em Gestão da Criatividade e Inovação da Univates apresenta uma proposta de aprendizagem disruptiva, montada em um formato de especialização lato sensu, o que visa a agregar, além de conhecimento e experiência, uma formação acadêmica de maior relevância.
O curso se destaca por seu caráter interdisciplinar e, por isso, se enquadra na grande área das Ciências Sociais Aplicadas, sem a presença de uma ou outra determinada subárea, como é o convencional em cursos de especialização. Não se pretende que o curso esteja relacionado com uma linha de pensamento, possibilitando que os docentes atuem livremente no contexto dos conteúdos que as disciplinas articulam.
A proposta das disciplinas de Imersão Cultural também é uma característica inovadora, no sentido de desacomodar os estudantes e trazê-los para uma outra posição de fala, a partir da arte e da experimentação. Nesse sentido, mesmo que o curso não tenha uma relação imediata com o que comumente se desenvolve na área da Gestão e da Administração de Empresas, optou-se por utilizar o nome Gestão da Criatividade e Inovação com o intuito de gerar um questionamento e, a partir deste, novas possibilidades e novas formas de se pensar a Gestão e também a Criatividade.
O curso de Pós-Graduação em Gestão da Criatividade e Inovação se configura como um laboratório em si mesmo, possibilitando que o próprio curso se reinvente em futuras ofertas e se constitua em uma proposta fluida e inovadora de aprendizagem.
Público-alvo:
Diplomados de cursos superiores relacionados com a Economia Criativa, como Design, Design de Moda, Comunicação Social, Arquitetura, Cinema, Fotografia e Artes; além de profissionais da área da Gestão/Administração que atuam ou desejam atuar nesse segmento, em equipes interdisciplinares ou como gestores de equipes criativas.
Obs.: Haverá normalmente uma semana de intervalo a cada três semanas consecutivas de aula. Em alguns momentos, dependendo do deslocamento de professores de outras instituições, poderão ocorrer aulas nas quintas-feiras, das 18h30min às 22h30min, e nos sábados, das 13h às 17h.