Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Campear, startup residente no Tecnovates, figura em lista da Forbes

Postado as 08/06/2022 11:55:51

Por Lucas George Wendt

No último sábado, 4, a revista Forbes, uma das mais conceituadas publicações da área da economia no mundo, publicou 20 marketplaces para acompanhar a revolução digital do ramo dos agronegócios. A revista listou a Campear, empresa residente no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari – Tecnovates, vinculado à Universidade do Vale do Taquari - Univates, como a primeira plataforma de marketplace para o agro brasileiro com rede própria de franquias.

Divulgação-Campear


Jean Michel Fuchs, um dos sócios da Campear, descreve como motivo de felicidade o destaque promovido pela Forbes. “É um reconhecimento que nos indica que estamos no caminho certo, o da democratização do e-commerce e digitalização do agro. Somos uma startup que está se movimentando rápido, aprendendo rápido com o mercado a partir daquilo que ele nos sinaliza como importante”, descreve. 

“Estamos planejando o lançamento de uma versão nova da nossa plataforma a partir dos insights que já recebemos. Somos uma startup nova que ainda não recebeu investimentos, e vamos abrir em breve essa possibilidade. Neste momento atuamos com 100% do capital dos sócios”, indica Fuchs, observando que outras empresas que figuram na lista da Forbes recebem investimento pois integram grandes marcas. 

“Acreditamos muito na região onde estamos, por isso nos estabelecemos aqui, mas temos o olhar voltado para o global, não só para o regional ou nacional. Os planos são audaciosos, sonhamos grande e, por isso, agora chegamos numa revista de referência ao lado de grandes empresas”, complementa o sócio. 

Sobre a Campear

O projeto da startup começou a tomar forma em 2019. Logo depois o CEO da Campear, Jean Fuchs, embarcou para o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, já levando a ideia para validação e refinamento. O negócio foi concebido totalmente com recursos próprios dos sócios, sem capital externo até o momento. 

A comercialização, via internet, que funciona como uma grande vitrine de compra e venda, é acessível para fabricantes, comerciantes, prestadores de serviços e agricultores exporem seus produtos e serviços. Entre as mais de 25 categorias, há opções de insumos, equipamentos, maquinário, animais e imóveis, entre outras. Inicialmente a possibilidade é de venda direta entre vendedor e comprador, sem intermediários, com negociações transparentes e em um ambiente seguro.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods