Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Novo e-book do PPGSAS da Univates debate desenvolvimento de sistemas ambientais sustentáveis

Postado as 04/07/2022 13:00:22

Por Lucas George Wendt

O Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) da Universidade do Vale do Taquari - Univates lançou, recentemente, um novo e-book. A obra “Sistemas Ambientais Sustentáveis'' é assinada pelos pesquisadores Alexandre André Feil, Fernanda Cristina Wiebusch Sindelar e Monica Jachetti Maciel. Clique aqui para conferir a produção, que sai pela Editora da Universidade.

Esta é a quarta obra produzida pelo PPG e busca debater o desenvolvimento de sistemas ambientais sustentáveis a partir de uma visão interdisciplinar e à luz da tutela jurídica e ambiental e da sustentabilidade da cadeia produtiva - suas áreas de concentração de pesquisas. 

Divulgação/Univates

Capa da obra

Capa da obra


O livro “Sistemas Ambientais Sustentáveis” está organizado em 23 capítulos que versam sobre as relações entre diferentes atores sociais e os riscos socioambientais envolvidos, à luz da legislação vigente; práticas ambientalmente mais sustentáveis de gestão, a partir de controles biológicos e adoção de processos que visem à eficiência produtiva em cadeias produtivas distintas, além de apresentar reflexões teóricas e empíricas acerca de caminhos para uma sociedade mais sustentável. 

Além disso, o livro serve de instrumento para transferência de conhecimento científico para a sociedade, apresentando estudos sobre os obstáculos e oportunidades para que sistemas variados possam alcançar melhores condições de sustentabilidade. 

A obra tem cinco seções: - Legislação aplicada às organizações públicas e privadas, com três capítulos; - Bases ecológicas para a gestão ambiental, com dois capítulos; - Eficiência produtiva, com quatro capítulos; - Gestão para a sustentabilidade, com oito capítulos; e - Dissertações e trabalho de disciplinas, com seis capítulos. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods