Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Pesquisadores da Univates integram Comitês de Assessoramento da Fapergs

Postado as 01/06/2022 11:26:32

Por Lucas George Wendt

Tuane Eggers

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) divulgou recentemente a lista de docentes que integram os Comitês de Assessoramento do órgão. A chamada pública foi realizada por meio de edital, regido pelas disposições da Lei Estadual e de um Decreto Estadual, pelos princípios previstos na Constituição do Estado do Rio Grande do Sul e pelo Regulamento da Assessoria Científica e Tecnológica da Fapergs. 

Na lista dos docentes que passam a atuar como assessores nos 16 diferentes Comitês estão oito pesquisadores da Universidade do Vale do Taquari - Univates, ocupando cargos titulares e suplentes. 

CIÊNCIAS AGRÁRIAS

Prof. Dr. Raul Antonio Sperotto (titular)

Prof. Dr. Noeli Juarez Ferla (suplente)

 

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Prof. Dr. Eduardo Périco (suplente)

 

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS

Profª Dra. Neli Teresinha Galarce Machado (titular)

 

EDUCAÇÃO

Profª Dra. Ieda Maria Giongo (suplente)

 

ENGENHARIAS

Prof. Dr. Odorico Konrad (titular)

 

GEOCIÊNCIAS

Prof. Dr. André Jasper (titular)

 

MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA

Profª Dra. Maria Madalena Dullius (titular)

 

Compete aos Comitês a análise de mérito científico dos pedidos de auxílios e bolsas realizados à Fapergs, a análise dos relatórios técnico-científicos parciais e finais dos auxílios e bolsas concedidos e o auxílio e orientação ao Conselho Técnico-Administrativo da entidade. 

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Univates, professor Carlos Cândido da Silva Cyrne, a Universidade contar com profissionais entre os pesquisadores selecionados “representa, antes de mais nada, o reconhecimento da competência dos pesquisadores em suas áreas de atuação. É uma oportunidade de integrar um grupo que contribui para a qualificação da ciência. Esses pesquisadores devem ser motivo de orgulho para a comunidade acadêmica da Univates”. “É uma oportunidade de aprendizado contínuo, pois estarão atuando com outros pesquisadores renomados nas diferentes áreas. Acredito, ainda, na satisfação que devem sentir ao contribuir, por meio de suas atividades, para o avanço do conhecimento em nosso Estado e no País”, complementa Cyrne. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods