Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Tübingen Science Bridge: evento conecta pesquisadores da Alemanha e do Brasil

Postado as 01/04/2022 11:24:38

Por Lucas George Wendt

Na busca da internacionalização da ciência e pesquisa, e de novos impulsos para a cooperação entre a Universidade de Tübingen e universidades parceiras do Brasil, o Brasilien-Zentrum de Baden-Württemberg lança, a partir de abril de 2022, o programa Tübingen Science Bridge - Connecting Brazil Germany. A Universidade do Vale do Taquari - Univates, é uma das 25 universidades na América Latina que têm parceria com a Universidade de Tübingen para intercâmbio de estudantes e docentes, que desenvolvem atividades de pesquisa e ensino em conjunto. 

Além de aproximar e fortalecer o trabalho colaborativo por meio de uma sequência de palestras online, a iniciativa tem como objetivo promover e expandir a ciência desenvolvida nas instituições parceiras. No evento Tübingen Science Bridge, os cientistas de diversas instituições parceiras apresentarão seus últimos dados de pesquisa.

O primeiro webinar, que acontece no dia 6 de abril às 11h30min BRT (4h30min MEZ), terá como foco a área da Medicina e conta com a participação do pesquisador Jaderson Costa, professor da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e diretor do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul. Ele colocará em pauta a temática "The Brain that reorganizes itself", com base em seus estudos. O evento será ministrado em inglês e as inscrições acontecem por meio deste link

Divulgação/Universidade de Tübingen

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods