Sala de Exposições do Museu completa dois anos

Postado em 04/04/2005 00h

Por -

O Museu de Ciências Naturais da Univates – MCN, comemora nesta segunda-feira, dia 04 de abril, o segundo aniversário da sua Sala de Exposições. Além de apresentar a produção dos pesquisadores e bolsistas associados ao Museu, a sala oferece visitas orientadas às escolas de Ensino Médio e Fundamental da região.

------Nestes dois anos, foram registradas mais de 20 mil visitas entre alunos de escolas de ensino médio e fundamental, acadêmicos, professores, comunidade em geral e visitantes de instituições da Alemanha, Portugal, Estados Unidos, Espanha, entre outros países da América Latina.

------ A sala foi construída em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande de Sul – Fapergs, e é mantida e atualizada pelos vários setores do Museu, que são responsáveis pelas apresentações e coleções. São eles: Arqueologia, Artrópodes, Botânica e Paleobotânica, Ecologia, Sensoriamento Remoto e Zoologia de Vertebrados.

------ Para Juarez Ferla, coordenador do Museu, a sala permite a seus visitantes conhecer a biologia da região do Vale do Taquari, como seus animais, plantas, arqueologia, além de ser um suporte para as escolas. “A função didática é muito importante, pois as pessoas reconhecem, por exemplo, animais encontrados na região e questões ligadas a eles como características, habitat, alimentação, grupo ao qual pertence. Além disso, a comunidade pode acompanhar as pesquisas que são desenvolvidas no Museu”, ressalta Ferla.

------ Para agendar visitas ou saber mais informações sobre o Museu ligue para: (51) 3714.7000, ramal 504. A Sala está aberta à visitação de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 11h30min, das 13h30min às 17h30min e das 18h30min às 22h.

------ Foto: Espaço da Sala de Exposições. Crédito: Elise Bozzetto.