Planetário Univates oferece sessões de férias para a comunidade

Postado as 12/07/2024 13:26:06

Por Pietra Darde

O Planetário da Universidade do Vale do Taquari - Univates, recentemente equipado com um planetário digital, oferecerá sessões gratuitas de férias à comunidade. Voltadas para o público infantojuvenil e seus responsáveis, as atividades serão realizadas na próxima quarta-feira, 17 de julho, em três horários distintos.

O planetário proporciona uma experiência educacional imersiva, simulando o céu noturno em um domo por meio de projetores de estrelas e equipamentos audiovisuais. Essa iniciativa oferece ao público uma oportunidade interativa de aprender sobre astronomia e ciências espaciais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link. As vagas são limitadas e as sessões ocorrerão na sala 114 do Prédio 1. Mais informações podem ser obtidas com o projeto pelo e-mail planetario@univates.br.

Saiba mais sobre o Planetário da Univates

Neste ano, o Planetário Móvel da Univates completou uma década de ações de popularização da Astronomia. Desde o início de seu funcionamento, já atendeu mais de 20 mil pessoas, em sessões em diferentes espaços formais e não formais. Mais de 65% do público foi atendido em itinerâncias, ou seja, em atividades nas quais o Planetário foi ao encontro de instituições de ensino. São 138 escolas de 41 municípios distintos e de três Estados do Brasil atendidas em atividades presenciais e virtuais.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods