Acolhimento na escola após eventos climáticos é tema de palestra promovida pelos cursos de Licenciatura EAD da Univates

Postado as 06/06/2024 15:38:01

Por Lais Pontin Matos

Divulgação Univates/Lucas George Wendt

Palestra ocorre via Google Meet.

O 1º Encontro dos Seminários Integradores dos cursos de Licenciatura EAD da Universidade do Vale do Taquari - Univates 2024A - EAD2 acontece no próximo sábado, 08 de junho. Como parte da programação, será realizada uma palestra sobre o acolhimento de crianças, adolescentes e adultos na escola após a ocorrência de eventos climáticos adversos. O evento, aberto à comunidade externa, ocorre das 8h30min às 10h30min via Google Meet. Para se inscrever, basta clicar aqui.

Estarão presentes na palestra profissionais da área de Pedagogia de Emergência. Eles compartilharão suas experiências e estratégias para lidar com as necessidades emocionais de crianças, adolescentes e profissionais da educação que voltam a frequentar os espaços escolares após terem sido afetadas por desastres climáticos, como as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul há pouco mais de um mês.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato pelos e-mails cihorn@univates.br ou licenciaturas-ead@univates.br.

Saiba mais sobre os Seminários Integradores dos cursos de Licenciatura EAD

Divulgação Univates/Antônio Luiz Marini Marchi

Cláudia Inês Horn é coordenadora dos cursos de Licenciatura EAD da Univates.

Os Seminários Integradores buscam discutir questões atuais por meio de diversas atividades, ministradas por tutores e professores da Univates. Os estudantes que participam do evento recebem um certificado que pode ser anexado ao currículo posteriormente e beneficiar a jornada profissional.

Para a coordenadora dos cursos de Licenciatura EAD da Universidade, Cláudia Inês Horn, os Seminários Integradores representam um diferencial dos cursos. “O evento busca a interdisciplinaridade e a interação entre professores, tutores e estudantes a partir de experimentações com diferentes objetos do conhecimento”, explica.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods-4