Univates abre inscrições para 15 vagas no mestrado profissional em Sistemas Ambientais Sustentáveis

Postado as 12/01/2023 10:12:19

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para a seleção de 15 candidatos para o mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS). As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de fevereiro no site univates.br/ppgsas/processoseletivo

A seleção é composta por análise do currículo Lattes e do projeto de pesquisa do candidato e por entrevista por videoconferência. O resultado final será divulgado, até o dia 3 de março, na página univates.br/editais

As aulas iniciam no dia 17 de março, no regime regular, com encontros nas sextas-feiras à noite e sábados de manhã. Acesse o edital do processo seletivo aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgsas@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7058.

Antônio Luiz Marini Marchi

Saiba mais sobre o PPGSAS

O Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis tem o objetivo de formar profissionais qualificados capazes de gerar, disseminar e aplicar conhecimento científico, tecnológico e legal voltado ao sistema agroalimentar, subsidiando uma visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas na produção agroindustrial familiar, e aos processos de licenciamento de empreendimentos, sustentabilidade produtiva e tratamento adequado dos resíduos.

Área de concentração: Tutela Jurídica Ambiental

Linhas de pesquisa: Bases ecológicas para a gestão ambiental; e Legislação aplicada às organizações públicas e privadas.

Área de concentração: Sustentabilidade da Cadeia Produtiva

Linhas de pesquisa: Eficiência Produtiva; e Gestão para a Sustentabilidade.

Logo ods