Univates seleciona bolsistas para o doutorado em Biotecnologia

Postado as 11/01/2023 08:38:44

Por Natalia Nissen

Estão abertas as inscrições para o doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O edital disponibiliza uma bolsa do Programa Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e duas bolsas de doutorado do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior (Prosuc). As bolsas são oriundas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições devem ser realizadas, até o dia 24 de fevereiro, em univates.br/ppgbiotec/processo-seletivo. A seleção é composta de análise do currículo Lattes e do pré-projeto do candidato, além de entrevista. O resultado final será divulgado até o dia 7 de março, na página univates.br/editais

As bolsas terão duração de 48 meses, não sendo permitido o acúmulo de bolsas de doutorado da Capes ou de outros órgãos de fomento públicos ou privados.

Bolsa DAI/CNPq

As inscrições para o preenchimento da bolsa de doutorado DAI/CNPq deverão ocorrer para a seguinte temática de tese: “Desenvolvimento de hidrogéis com soro de queijo para aplicação agrícola”, do PPGBiotec em parceria com a empresa Launer Química Indústria e Comércio Ltda.

Bolsas Prosuc

As duas bolsas Modalidade II do Prosuc/Capes não possuem temática definida e serão concedidas aos candidatos por ordem de classificação. Os candidatos podem escolher entre as áreas de concentração em Biotecnologia Agroalimentar ou Biotecnologia em Saúde, e suas respectivas linhas de pesquisa.

O edital do processo seletivo está disponível neste link. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgbiotec@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7058.

Antônio Luiz Marini Marchi

Saiba mais sobre o PPGBiotec

Por meio das áreas de concentração em Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde, o PPGBiotec tem como objetivo formar recursos humanos qualificados, capazes de gerar e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos voltados à biotecnologia nas áreas de produção de alimentos e saúde humana e animal, com uma visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas.

Logo ods