Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Campanha traz mais de 80 novos doadores para Ajudarinho

Postado as 21/12/2022 14:03:04

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Divulgação/Univates

Desde que foi lançada no início de novembro, a campanha Traga + 1 trouxe 84 funcionários da Universidade do Vale do Taquari - Univates para o Programa Ajudarinho, que mantém bolsas de estudo para alunos carentes. O Programa é mantido por funcionários da Instituição que doam valores espontaneamente, e com isso subsidiam até 80% do valor das mensalidades dos estudantes contemplados. Com o ingresso de novos doadores é possível expandir o número de estudantes atendidos. 

Direcionada a quem já faz parte do Ajudarinho como doador, a campanha instiga que os funcionários tragam um novo colega para participar. Quem colaborar recebe um mimo em troca. “A campanha conta com 150 xícaras. Queremos encher nossos espaços de trabalho de colegas usando xícaras e os bottons, para que a gente fale mais sobre o Programa e lembre sempre da diferença que podemos fazer na vida das pessoas”, destaca a psicóloga Cristine Heineck, coordenadora do Programa. 

Divulgação/Univates

Henrique da Rosa, de Arroio do Meio, se formou no curso de Enfermagem em 2018 por meio do Ajudarinho. “No grande dia da formatura, a alegria de uma mãe analfabeta e um pai gari de ver seu filho se formando foi grande. Isso foi nos dado por meio do programa Ajudarinho. Foi a quebra de um ciclo que passou por diversas gerações de minha família. Meus pais e irmãos jamais imaginaram um de nós formado. E, por meio do estudo e da educação, e do Ajudarinho, consegui chegar onde estou”. 

O que é o Ajudarinho? 

É um programa de bolsas de estudo para alunos carentes mantido por funcionários da Univates que doam valores espontaneamente, e com isso subsidiam até 80% do valor das mensalidades. O programa conta com uma comissão que seleciona os beneficiários por meio de edital e acompanha o aluno em sua trajetória.

Já se formaram sete estudantes e quatro seguem estudando com o auxílio do Ajudarinho. “Nos deparamos com histórias de vida que se modificaram a partir do estudo. Estamos selecionando neste momento mais uma pessoa que será beneficiada”, explica Cristine. 

Encontre mais informações sobre o Programa aqui e imprima o termo de adesão neste link. O setor Gente e Gestão e a Secretaria de Apoio Acadêmico têm termos impressos, xícaras e bottons, caso você tenha interesse em participar. 

Logo ods-10