Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Startup incubada na Inovates participa de programa de aceleração no Espírito Santo

Postado as 19/12/2022 16:56:13

Por Natalia Nissen

A Pmetric, empresa incubada na Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates), é uma das 30 startups selecionadas para o Startup e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo (Seedes), o primeiro programa público de aceleração de startups no estado. Foram selecionados 30 projetos de 16 segmentos, em fase de evolução ou operação, e cada um receberá um aporte de até R$ 100 mil. São 24 startups capixabas e seis de outros estados do Brasil.

O objetivo do programa é fomentar um ecossistema com o apoio de soluções inovadoras, destacando produtos que geram impacto na eficiência e rentabilidade a partir de seu uso.

Divulgação

Pmetric, por sua vez, atua com pesquisa e desenvolvimento de sistemas digitais para rastreabilidade indoor e outdoor e ficou entre as três Indtech, que são startups de inovação com foco na indústria. "Nosso objetivo é gerar valor com eficiência em processos geridos manualmente e que necessitam de precisão nas informações em tempo real", afirma Rodrigo Westenhofer, CEO da Pmetric.

A empresa mira no mercado da indústria, logística e portuário, com soluções focadas na digitalização de processos operacionais, gerando eficiência de 15 a 25% após a implantação.

"É gratificante fazer parte da história de inovação do estado do Espírito Santo, fornecendo nossas soluções digitais como ferramenta de apoio para os gestores na tomada de decisões assertivas e com base em informações em tempo real", ressalta o CEO.

Como é o projeto

Os empreendedores que fazem parte do projeto de aceleração do Seedes participarão de mentorias, capacitações, imersão e networking ao longo de seis meses, a partir de novembro. Depois desse período será feito um diagnóstico final para avaliar a evolução e o desenvolvimento do programa de cada startup. Os resultados serão apresentados no Demoday, um evento que apresentará as empresas e sua evolução ao ecossistema de inovação.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods