Univates inicia a oferta de formações intermediárias em tecnologia da informação

Postado as 19/12/2022 11:41:19

Por Lucas George Wendt

O Conselho Universitário da Universidade do Vale do Taquari - Univates aprovou a concessão de certificações intermediárias aos estudantes dos cursos de Engenharia de Software e Engenharia da Computação que ingressaram nos currículos iniciados em 2022, que integram o novo formato de graduação da Univates, o Aula+.

Serão entregues certificados intermediários aos estudantes conforme forem progredindo no curso e completando os blocos de componentes curriculares necessários para cada formação intermediária. Os primeiros certificados serão entregues no dia 28 de fevereiro de 2023 para todos os alunos que cursaram com êxito as disciplinas que contemplam a primeira qualificação profissional.

Vitória Giovanella

Os currículos estão estruturados para ofertar formação prática e rápida já no primeiro ano do curso, abreviando o tempo de formação para ingresso no mercado de trabalho. As certificações intermediárias vão enriquecer o currículo dos estudantes e abrir oportunidades mais cedo, avalia o coordenador dos bacharelados, professor Mouriac Halen Diemer.

O mercado de trabalho na área da Tecnologia da Informação é um dos que mais emprega atualmente. No Vale do Taquari, há grande demanda por profissionais do ramo. A Univates, consciente da realidade local, oferece aos universitários dos cursos de Engenharia de Software e Engenharia da Computação opções para ingresso no mercado de trabalho de maneira antecipada.

Confira as certificações que serão entregues aos estudantes ao longo dos cursos

ENGENHARIA DE SOFTWARE

Beginner Software Developer (640 horas)

Concedido aos estudantes do curso de Engenharia de Software ao terminarem um conjunto específico de componentes ofertados no primeiro ano do curso.

Beginner Web Software Developer (+400 horas)

Concedido aos estudantes do curso de Engenharia de Software ao terminarem um conjunto específico de componentes ofertados no segundo ano do curso.

Software Developer (+400 horas)

Concedido aos estudantes do curso de Engenharia de Software ao terminarem um conjunto específico de componentes ofertados no terceiro ano do curso.

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

Beginner Automation Developer (640 horas)

Concedido aos estudantes do curso de Engenharia da Computação ao terminarem um conjunto específico de componentes ofertados no primeiro ano do curso.

Beginner Automation and IT Infrastructure Analyst (+400 horas)

Concedido aos estudantes do curso de Engenharia da Computação ao terminarem um conjunto específico de componentes ofertados no segundo ano do curso.

Automation and Devops Analyst (+400 horas)

Concedido aos estudantes do curso de Engenharia da Computação ao terminarem um conjunto específico de componentes ofertados no terceiro ano do curso.

Logo ods