Seminário de Encerramento do Ano da Educação Fiscal reúne profissionais, estudantes e professores na Univates

Postado as 16/12/2022 15:15:17

Por Natalia NIssen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates sediou, pela primeira vez, o Seminário de Encerramento do Ano da Educação Fiscal. O evento, oferecido em uma parceria da Receita Estadual com a Univates e o Instituto Justiça Fiscal (IJF), foi realizado na quinta-feira, 15, no auditório do Prédio 7 da Instituição.

O seminário busca promover o compartilhamento de boas práticas e experiências em educação fiscal, bem como a integração e confraternização das equipes que trabalharam com o tema da cidadania fiscal ao longo do ano. Além de profissionais da área, também participaram do evento estudantes e professores.

Segundo a técnica tributária da Receita Estadual, Tamara Dentee, até então o seminário sempre havia sido realizado em Porto Alegre. Em Lajeado, a programação contou com apresentações artísticas e culturais, palestras e apresentação dos projetos gaúchos que foram finalistas no Prêmio Nacional de Educação Fiscal nas últimas edições.

Natalia Nissen

Na abertura do evento, o auditor fiscal da Receita Estadual e coordenador da Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios, João Carlos Loebens, ministrou a palestra “A não tributação da produção primária exportada”.

O projeto de extensão “Educação e Cidadania Fiscal: um instrumento de justiça e inclusão social”, da Univates, também foi apresentado aos participantes do seminário. Coordenado pela professora Leila Viviane Scherer Hammes, o projeto tem como foco estimular ações nas áreas de educação e cidadania fiscal, possibilitando a compreensão da tributação como instrumento de justiça e inclusão social.

Logo ods