Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates inicia prestação de serviços na Unidade Básica de Saúde Gressler, em Venâncio Aires

Postado as 08/11/2022 10:31:05

Por Natalia Nissen

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

No final do mês de agosto, a Fundação Univates e a Prefeitura de Venâncio Aires firmaram um contrato de prestação de serviços de gestão da saúde para implantação do Programa Saúde na Hora e de Equipes de Atenção Primárias (eAPs) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Gressler. 

Após processo seletivo para preenchimento de 13 vagas no setor de Assistência Profissional em Saúde (APS Univates), a equipe iniciou os trabalhos na UBS Gressler na semana passada. Os novos profissionais atuam na prestação dos serviços de consultas médicas, consultas e procedimentos odontológicos, verificação dos sinais vitais, realização de testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C e covid-19, testes de glicemia, aplicação de vacinas de rotina e das campanhas do Ministério da Saúde, conforme o Programa Nacional de Imunização, entre outras atividades.

Amanda Gomes Torrontegui

Parte da nova equipe da UBS Gressler

Conforme a administração municipal, a gestão compartilhada possibilitará o aumento da oferta de serviços médicos, odontológicos e de enfermagem para a comunidade, além da ampliação do horário de atendimento ao público. A expectativa é que a unidade realize 150 consultas médicas e 60 consultas odontológicas a mais todos os meses. Agora, a UBS Gressler funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 20h. 

Segundo o secretário de Saúde de Venâncio Aires, Tiago Quintana, a equipe recém-contratada está em fase de transição e, em alguns dias, os demais funcionários geridos pela Prefeitura serão realocados em outras unidades que demandam reforço na equipe. “É fundamental destacar que não se trata de uma terceirização. O município segue com gerência nessa unidade, mas foi uma forma moderna que encontramos para qualificar e ampliar os serviços prestados”, explica Quintana.

A Fundação Univates já realiza a gestão e operacionalização da equipe de atenção básica que atua na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), por meio de contrato firmado no mês de março deste ano.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods